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14 dicas de posts para o seu negócio

Saiba: para consolidar a presença na internet, você vai precisar de muito mais do que posts. O marketing digital possibilita criar mecanismos de relacionamento direto com a sua audiência e tem ferramentas para planejar essas ações.

O importante é medir o quanto seus posts estão sendo efetivos, testando a reação da sua audiência, seja no Facebook, Instagram ou LinkedIn. Eles te dão a possibilidade de variar os dias em que posta um tipo de conteúdo para avaliar os períodos em que dão os melhores resultados em conversão.

Defina o que vai mapear com a sua estratégia. Pense em modelos dicas simples:  

  1. Entenda o seu público: saiba quais os períodos em que sua audiência tende a te dar mais atenção.
  2. Identifique as palavras-chave: Elas servem como guias para os temas que devem estar presentes em seus posts.
  3. Entretenha as pessoas: quanto mais você conhece sua audiência, melhor pode criar este tipo de post e fidelizar seus seguidores pelo humor.
  4. Atenção à frequência de postagem: mantenha a  movimentação de seus perfis com constância. Perder o fluxo pode minar o interesse da audiência.
  5. Programe a alimentação da página: faça um calendário editorial de postagem.
  6. Como fazer? Este tipo de questionamento ajuda a educar seu público e tende prender o interesse.
  7. Informe sua audiência sobre atualizações de seus produtos ou serviços. Comunique inovações diretamente. (ex: agora somos uma rede de lojas com estoque à disposição – 100% online).
  8. Estimule a interação direta com a sua audiência (ex: deixe a sua opinião).
  9. Use gatilhos mentais como urgência (ex: clique agora) ou escassez (ex: os primeiros 50%), por exemplo.
  10. Ataque diretamente a dor: solucione, de cara, um problema da sua audiência (ex: a fórmula definitiva para organizar arquivos).
  11. Leve seu público para a conversão, conduza seu futuro lead até a sua página (ex: saiba mais).
  12. Listas ou checklists. Ambos são ótimos ‘fisgadores da curiosidade’ do público que você quer atingir.
  13. Posts motivacionais expõem uma visão humana e tendem a gerar conexão direta com a audiência.
  14. Histórias em séries de posts: contar histórias fictícias ou reais é um jeito de cativar sua audiência.  

 

Manter ou consolidar a presença digital exige planejamento e execução. E é vital ter o timing perfeito, porque os posts exigem atenção ao que está acontecendo no momento.

O perfil do seu negócio também pode trazer os valores da empresa ou organização. Imagens e vídeos são sempre muito compartilhados e vários estudos já demonstraram a eficácia deles.

Além de incluir estes elementos entre seus posts rotineiros, eles podem ser utilizados para refletir aspectos agradáveis do seu mercado de atuação e do seu negócio.

Lembre-se: não existe fórmula para fazer uma estratégia de marketing para o seu negócio. O sucesso das ações programadas depende da realização e do acompanhamento da repercussão de cada atividade, ajustando e corrigindo rotas para obter os resultados esperados.

Como em qualquer negócio, a internet exige que você se lembre também: quanto mais pessoas te conhecem, sabem quais são os serviços que você presta ou os produtos que vende, mais chance dos lucros aumentarem.

Para saber os posts que estão dando mais resultado, nós utilizamos aqui na Lorem uma estratégia conhecida como “Impulsionamento dos garanhões”. O que isso significa?

Significa que após criar e publicar seus posts, você os deixará rodando durante um período pré-determinado (por exemplo, 7 dias ou um mês) e irá comparar a distribuição orgânica desses posts após esse período, ou uma outra métrica qualquer que seja mais relevante para o seu negócio.

Essa é uma boa forma de identificar os posts com maior probabilidade de darem resultados expressivos quando impulsionados. Assim, você pode selecioná-los para impulsionamento de uma forma focada.

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