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8 atualizações do Facebook que você precisa saber para 2019

A única constante no marketing de mídia social é que as coisas estão sempre mudando, e isso é especialmente verdadeiro na maior rede social do mundo, o Facebook.

Ainda mais interessante nos dias de hoje é que, quando o Facebook faz uma mudança, há um efeito trickle-down no, o que é especialmente verdadeiro no que diz respeito à publicidade.

O pessoal do Facebook lançou algumas grandes atualizações que devemos aguardar nos próximos meses – atualizações que devemos ter em mente ao planejar nossas estratégias para 2019. Para ajudar a mantê-lo atualizado, aqui estão onze novas atualizações do Facebook que você precisa conhecer para 2019.

1. Compras no Stories do Instagram

Crie experiências de compras mais interativas e envolventes, adicionando adesivos de produtos aos Stories do Instagram.

Os usuários que visualizam sua história poderão obter detalhes do produto e outras informações, além de poder clicar no seu site para celular para fazer uma compra.

Um exemplo de tags de compras no Instagram Stories

2. Anúncios de Realidade Aumentada

Com os anúncios de realidade aumentada, as marcas poderão criar uma conexão mais profunda com os usuários, ajudando-os a interagir e visualizar diferentes produtos e experiências dentro da plataforma do Facebook.

Como você pode ver, os anúncios permitirão que os usuários acessem rapidamente a câmera do Facebook para testar suas ofertas por meio de um CTA “Toque para experimentar”.

3. Anúncios de Histórias do Facebook

Os Anúncios de Histórias do Facebook também permitirão que as marcas criem novas experiências através da opção Stories da plataforma.

Exemplos de anúncios de stories do Facebook

O Facebook Stories não saiu do jeito que o Instagram Stories tem, mas esse tipo de criativo em tela cheia é muito popular no momento, e os anúncios do Facebook Stories fornecerão mais opções para alcançar pessoas em ambas as plataformas.

4. Anúncios reproduzíveis

O Facebook também adicionou recentemente anúncios reproduzíveis para aplicativos de jogos, que permitem que os usuários “testem antes de comprar” – o que deve levar a instalações com maior intenção de usuários que tiveram a oportunidade de experimentar o aplicativo antes de instalá-lo.

5. Atualizações do Facebook para páginas

Recomendações da Página do Facebook

Você já deve ter visto isso, mas as Revisões de Página do Facebook foram atualizadas para Recomendações.

A atualização tem como objetivo fornecer aos visitantes da página uma melhor compreensão do que eles podem esperar, com base nas experiências de clientes anteriores, o que adiciona um nível extra de transparência ao feedback.

Páginas redesenhadas no celular

Outra atualização que você já deve saber é que as Páginas de negócios do Facebook foram redesenhadas em dispositivos móveis, facilitando a navegação, o que deve gerar mais ações, de acordo com o Facebook.

6. Atualizações de Medidas no Facebook

Atualizações de métricas de vídeo

O Facebook também atualizou recentemente suas métricas de anúncios em vídeo para ajudar os anunciantes a lidar melhor com o envolvimento real de vídeos e otimizar os criativos de vídeo com base nesses comportamentos.

Brand Lift

O Facebook também implementou novas opções de autoatendimento para testar e entender como suas campanhas publicitárias no Facebook afetam a percepção da sua marca. Esta é uma ferramenta que não podemos esperar para nos familiarizarmos.

O investimento em campanhas está gerando algum impacto na lembrança de marca do seu consumidor? É possível responder a essa pergunta por meio da ferramenta Brand Lift, uma solução do Facebook que explora conscientização, percepção e interesse do público sobre os anúncios.

7. Atualizações para ferramentas criativas

Kit de criação de vídeos

Nenhum vídeo? Não tem problema – o Facebook lançou recentemente um novo Kit de criação de vídeos, que permite transformar seus recursos de fotos existentes em vídeos otimizados para dispositivos móveis. Esses modelos fáceis de usar incluem opções de texto também.

8. Atualizações do Gerenciamento de Campanha do Facebook

Audiências Lookalike Baseadas em Valor

Os públicos-alvo são ótimos, mas quanto melhor eles seriam se você pudesse identificar e segmentar pessoas semelhantes a seus clientes com base em comportamentos on-line e off-line?

Agora você pode – considere isto como o Lookalike Audiences 2.0.

Otimização de valor com lance mínimo de ROAS

O Facebook também está oferecendo aos anunciantes mais capacidade de controlar o valor gerado por uma campanha, permitindo que você defina o menor retorno aceitável em gastos com anúncios. Com base nisso, o sistema do Facebook fará um lance para igualar ou exceder esse valor: outra ótima maneira de otimizar as campanhas.

Então, você tem onze atualizações bacanas que o Facebook lançou na natureza – ou estará lançando em breve. Desde a adição de adesivos de produtos aos Stories até o uso de segmentação comportamental on-line e off-line, o Facebook continua a evoluir sua plataforma, oferecendo novas considerações para suas campanhas. Precisa de ajuda para implementar estratégias de marketing digital na sua empresa? Fale com a gente 😉


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