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Atualização nas métricas do Facebook

Como parte do aperfeiçoamento das métricas de anúncios do Facebook, a plataforma anunciou a remoção de diversas métricas e substituindo-as por outras, capazes de oferecer informações mais acionáveis.

Veja a seguir algumas recomendações sobre as métricas que você deverá começar a usar:

Ofertas salvas e Custo por ofertas salvas

A métrica Ofertas salvas Custo por ofertas salvas será substituída pela métrica Salvamentos da publicação, uma métrica mais inclusiva que mensurará quando os anúncios estarão sendo salvos. Os profissionais de marketing nos disseram que eles desejavam maior visibilidade sobre o momento em que seus anúncios estavam sendo salvos, além dos anúncios de oferta. A nova métrica Salvamentos da publicação mensurará o número de vezes que o anúncio foi salvo, incluindo todos os salvamentos dos anúncios de oferta. Começando em 12 de março de 2019, essa métrica será implementada gradualmente e contabilizará os salvamentos da publicação que ocorrerem a partir de 4 de fevereiro do mesmo ano.

Pontuação de relevância

A métrica Pontuação de relevância será substituída por um novo conjunto de diagnósticos de relevância do anúncio, que são mais claros e acionáveis. A Classificação de qualidade, a Classificação de taxa de envolvimento e a Classificação de taxa de conversão podem ajudar a determinar se os anúncios que você veiculou são relevantes para o público alcançado. É recomendado usar essas métricas em conjunto, e o Facebook fornece a você orientações adicionais que ajudarão a interpretar diferentes resultados e a realizar ações com base neles. Diagnósticos de relevância do anúncio serão apresentados gradualmente e refletirão o desempenho de seu anúncio em leilões de anúncios realizados a partir de 19 de março de 2019.

Respostas em um aplicativo de mensagens e Custo por resposta em um aplicativo de mensagens

As métricas Respostas em um aplicativo de mensagens e Custo por resposta em um aplicativo de mensagens serão substituídas por Novas conexões por mensagem e Conversas por mensagem iniciadas. A métrica Respostas pode mensurar as respostas que estão em conversas novas ou existentes atribuídas ao anúncio. Contudo, alguns profissionais de marketing nos falaram que essa métrica não era tão valiosa porque eles estão mais interessados em conversas NOVAS iniciadas com pessoas que nunca haviam enviado mensagens para as empresas deles OU em conversas por mensagem que começaram após um período de inatividade. A métrica Novas conexões por mensagemmensura apenas as novas conversas, excluindo as iniciadas com pessoas que enviaram uma mensagem para sua empresa anteriormente. A métrica Conversas por mensagem iniciadas mensura a quantidade de vezes que as pessoas começaram a enviar mensagens para sua empresa após, pelo menos, sete dias de inatividade.

ROAS das compras feitas no aplicativo para celular e ROAS de compras na web

A partir de agora, as métricas de ROAS serão agregadas em vários canais. Com elas, é possível entender o retorno sobre o gasto com anúncios. Anteriormente, essas métricas eram específicas de cada canal. Por exemplo, dispositivos móveis, web e no Facebook. Devido ao caminho de compra do cliente ser cada vez mais onicanal, precisamos analisar o ROAS em vários canais e consolidar métricas de ROAS específicas de cada canal como uma só métrica holística, a ROAS de compras.

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para ler também um dos posts abaixo:

8 Atualizações do Facebook que você precisa saber para 2019

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