Case: Fundação Universitária Vida Cristã

Sobre o cliente

A FUNVIC está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país, segundo a avaliação institucional do MEC/2017. Com 80% dos professores Mestres ou Doutores, amplo programa de bolsa de estudo, oferece ainda atendimento psicopedagógico e pastoral para alunos e familiares; e faz parte do movimento de Clubes, Centros e Associações para a UNESCO.

Parceria com a Lorem

Fomos procurados pela Instituição para realizar uma campanha 100% digital para divulgar o vestibular de 2019 entre os meses de dezembro e janeiro. Durante esse período aconteceriam 2 provas para o processo seletivo 2019 (Processo Seletivo A e B). Para as campanhas em questão, não ocorreria divulgação em mídias tradicionais, adotadas em períodos anteriores, como rádio e televisão.

Desafio

Curto período para produção de uma landing page promocional, incluindo produção de foto, edição de vídeo e um aperfeiçoamento na experiência do usuário no momento da inscrição. A landing page promocional foi criada dentro de um subdomínio, sem afetar o funcionamento do site oficial que já estava no ar. Por se tratar de uma instituição de ensino amplamente reconhecida no Vale do Paraíba, houve uma grande preocupação com a integração entre as equipes de TI da instituição e também com a segurança da landing page desenvolvida dentro da plataforma WordPress, além é, claro, do tempo hábil para as devidas configurações técnicas para a correta medição dos resultados. 

Resultado

A criação de uma nova identidade, utilizando os jogadores da seleção brasileira de vôlei (patrocinados pela FUNVIC) — Lucarelli, Visotto e Rapha — resultou em uma abrupta queda na taxa de rejeição, baixo custo por clique e aumento no número de inscritos foram o resultado conquistado por uma página tecnicamente melhor estruturada, com uma identidade mais profissional orientada para a experiência do usuário. Para garantir segurança total, foram adotadas diversas medidas de segurança, como instalação de plugins que bloqueavam o acesso a áreas administrativas fora do horário comercial, escaneamento de banco de dados para garantir a integridade das informações, instalação de certificado de segurança (SSL), proxy reverso, CDN, entre diversas outras. Podemos considerar o resultado da campanha um grande sucesso que, eliminou a necessidade de investir em mídias tradicionais, como televisão, rádio e outdoor e, ainda assim, obter um resultado superior ao das campanhas anteriores.

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