Case: Imersão no Tanque com os Tubarões

Sobre o cliente

A Polo Palestrantes atua no ramo de palestras há 8 anos e detém em seu portfólio nomes como Alex Atala, Arnaldo Jabor, Bernardinho, Caco Barcellos, Robinson Shiba, Camila Farani, Clóvis de Barros Filho, Conrado Adolpho, entre outros.

Agregar valor a marca Polo Palestrantes era um dos preceitos desde o início do projeto, desde o início da parceria — que iniciou-se com a confecção de um site com sistema de orçamento e reserva de agenda automático, juntamente com um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) próprio, desenvolvido em PHP.

Parceria com a Lorem

O principal objetivo do cliente e da Lorem era de alcançar um público qualificado para um evento exclusivo com os palestrantes Robinson Shiba (China In Box) e Camila Farani (Shark Tank Brasil), que ocorreria em um Hotel Resort em Embú das Artes. O evento teria a duração de um final de semana inteiro, onde os participantes teriam contato próximo com os palestrantes e uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos com os maiores experts do segmento de inovação, empreendedorismo e franquias, além, obviamente, de fortalecer o networking empresarial. 

Desafio

A partir da data de definição dos objetivos, a Lorem teve apenas 2 dias de kick-off para bater a meta de R$100 mil em vendas dentro do prazo de 21 dias, com um investimento de R$10 mil em links patrocinados. Além do curto período para confecção da campanha, era preciso filtrar os inúmeros leads que se inscreveriam no projeto apenas por curiosidade, pelo fato de serem fãs da Camila e do Shiba. Para tanto, toda a comunicação criada focou em mapear o perfil de empresários com alto poder aquisitivo e criar materiais para atingir essa audiência, além de um formulário de aplicação bastante específico. O intuito era despertar o interesse na participação do evento e entregar a equipe comercial uma lista selecionada de leads já qualificados, seja pelo cargo que ocupam ou pela disposição de investimento.

Resultado

Com 2 dias de kick-off, conseguimos criar um site promocional com carregamento de até 3 segundos e conquistar nota A nas principais ferramentas de análise do mercado: GTMetrix, Google PageSpeed Insights e SemRush. Após coletar aproximadamente 2 mil leads com o investimento, as oportunidades foram filtradas e repassadas a equipe comercial que, por meio do telemarketing alcançou R$104 mil em vendas em um prazo recorde (1040% de retorno sobre o investimento).

Quer ajuda dos nossos especialistas
para aprimorar suas estratégias digitais?

R$ 0 K
Investimento em Links Patrocinados
0
Vendas efetuadas
0 K
Pessoas impactadas
0 %
Retorno sobre o Investimento