perdidono mkt digital

Está perdido no marketing digital?

Não adianta você conhecer ferramentas, entender minimamente como a internet funciona; e não monitorar e entender dados. O marketing digital traz a possibilidade de você se relacionar diretamente com a sua audiência, mas isso não é simples.

Respire e entenda o que já faz ou o que imagina que você ainda precisa fazer para que o seu negócio tenha uma presença melhor na rede.

Para quem já faz

com quais números você já teve contato? Os seguidores de seus perfis e os dias de maior interação com a sua audiência?

Ótimo. Talvez seja útil ‘olhar para fora’, buscando aspectos diferentes sobre a sua presença na internet.

Por exemplo: quais ferramentas você imagina que seriam melhores para seu uso? Posts impulsionados, site, perfil no instagram e facebook, por exemplo?

Você vai começar a entender melhor o seu movimento na internet, a partir da busca de informações que deixem tudo mais concreto.

Só então, com estes dados entendidos, vai olhar com mais critério para o que sua audiência responde e testar outras estratégias para se relacionar com estas pessoas.  

O importante é ir construindo um conhecimento sobre marketing digital a partir do que você necessita.

Sobretudo com mais clareza do que, em números, você consegue pode mirar e atingir.

Busque ajuda.

  • Para quem ainda não sabe se precisa: pode considerar o universo da internet inexplorado. Não precisa ter medo.

O mundo inteiro se adapta o tempo todo as pequenas revoluções, que a tecnologia e o uso dela promovem a cada minuto. Mas definir se este mercado é para você precisa passar pela avaliação cuidadosa da sua capacidade de atender o seu público, em escala.

Independente de quem você quer atingir e o quanto quer de resultado com isso, coloque-se assertivamente. Invista na presença responsável da sua empresa, marca ou negócio no meio digital.

  • Para quem já tentou fazer e não obteve resultado: não adianta fazer o trabalho de gestão da presença digital de uma maneira amadora.

E se você já tentou, e ainda não teve resultado, o problema não é a internet. Corrigir a rota demanda planejamento de marketing digital.

A execução de um plano de marketing vai exigir horas de dedicação e observação: é vital monitorar dados, testar ferramentas de uma maneira profissional, contar com olhares diversos para ajustar ações e adquirir, constantemente, conhecimento.

Os pilares que norteiam as atividades digitais são o relacionamento com o cliente; o projeto web (sites, aplicativos e integrações); os indicadores de performance e a mídia (campanhas pagas) e as produções focadas na internet, em fotos e material audiovisual.

Pense, dentro de sua empresa, os elementos básicos para começar a elaborar um plano de marketing, por exemplo:

  • Defina metas e objetivos.

#Dica: Não crie objeções no momento de pensar onde gostaria de chegar. Se o intuito é fazer com que as pessoas gostem de sua marca, comprem seu produto, ou saibam claramente qual é o seu serviço; cada ferramenta pode vai ajudar de uma maneira diferente, na prática. Pesquise as soluções que for encontrando, ao longo da sua jornada e vá se informando passo a passo.

  • Pesquise sua audiência. Busque conhecer quem já fala com você.

#Dica: Peça ajuda, pesquise e consulte profissionais.

  • Pense os canais que serão utilizados e determine onde seu negócio deve estar, de acordo com seu alvo.
  • Elabore um cronograma de ações. Divida o que pode fazer em curto, médio e longo prazos.
  • Capacite as pessoas responsáveis pelas tarefas e busque profissionais atualizados para fazer isso.   

Saiba mais sobre este assunto neste e-book sobre como começar a entender o mercado digital: Baixe aqui.

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